terça-feira, março 15, 2016

Embargos largos, espargos amargos.

Não me perguntem a razão de um título com quatro palavras que rimam, porque a verdade é que o mesmo não tem explicação. Serve apenas para demonstrar que este estaminé não passa de um espaço amador, sem fins lucrativos, onde faço e escrevo o que bem me dá na real gana, no dia e à hora que bem me apetecer. E, clarificado isso, impõe-se a questão: o que acontece se, nós bloggers, furarmos um destes embargos imbecis que nos impõem em visionamentos de filmes cuja estreia mundial bate no mesmo dia da estreia nacional? Alguém dará sequer por isso? Qual o objectivo destes embargos se terminam, à mesma, horas antes da primeira sessão aberta ao público? Um fluxo concentrado de análises - e consequente awareness - do filme no dia da sua estreia? Fingir que ninguém viu o filme antes da sua estreia "oficial"? Evitar que "má publicidade" prévia evite uma catástrofe nas bilheteiras? Não sei, mas... e se eu decidir dizer que o "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" é uma cagadela odorifumante no dia antes da sua estreia, sem sequer ter marcado presença no visionamento mas fingindo que sim, levo castigo? E se marcar presença no mesmo mas colocar uma análise no blogue, escrita por mim mas assinada por outra pessoa, levo palmada? Preciso de saber estas coisas para preparar os advogados da família, pois a primeira vez que me derem um embargo, vou cagar de alto para o mesmo. Tal como as distribuidoras e exibidoras cagam de alto o ano todo para este e outros blogues. Amor com amor se paga, meus queridos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...