segunda-feira, novembro 02, 2015

TCN 2015: Nomeados Artigo de Televisão



A HBO não chega a Portugal, já cá está há muito tempo, por Pedro Andrade, do blogue TV Dependente

"“A única coisa pior do que ser falado é não ser falado”, já dizia Oscar Wilde. E o TVSéries, canal de cabo nacional que sendo pago nem sempre recebe a mesma atenção de outros (como uma FOX, por exemplo), teve, nas últimas semanas, talvez um dos seus maiores momentos em termos de mediatismo. Tudo devido a uma campanha de marketing que, eventualmente não querendo ser confusa, acabou por o ser."


Procurando por uma despedida: Um adeus (forçado) a "Looking", por Walter Neto, do blogue Split Screen

"É estranho pensar que é justamente com este tom de “inacabado” de “decisões para se tomar” que Looking se despedirá de seu público, ainda que um especial tenha sido prometido para concluir as histórias de Patrick, Don e Agustin. Há claramente um fôlego final para a história, embora acredite que um especial não será suficiente para terminamos aquilo que começamos a acompanhar: o crescimento daquelas pessoas, principalmente de Patrick."

Telenovelas e a Cultura de Spoilers em Portugal, por JCSLVS, do blogue Jump Cuts

"Agora questiono-me: como é que esta cultura (a juventude hiper-sensível à mais diminuta informação relacionada com o que estão a ver) vai influenciar a futura produção nacional? Ou daqui a uns anos vai tudo regredir do tipo de conteúdo que consome, e aninhar com alento no sofá, resignado?"

The Daily Show With Jon Stewart (1999-2015), por Diogo Cardoso, do blogue TV Dependente

"Começa agora uma nova era, quer para Stewart, quer para o seu antigo programa. Com apenas 52 anos, não acredito que o apresentador se vá retirar para sempre das luzes da ribalta. Ele é demasiado apaixonado e interventivo para deixar de vociferar a sua convicta opinião. O mundo ficará a aguardar no seu regresso, seja no cinema, na televisão, na internet, na impressa ou até na política. Até lá, vou sentir muita falta do pequeno judeu, das suas piadas sobre Trump e da paixão com que sempre defendeu as suas causas, mesmo atacando Israel."

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...