sexta-feira, setembro 02, 2011

Duplos (III/V) - Entrevista Zoe Bell


Zoë Bell ficou conhecida do grande público quando Quentin Tarantino fez dela uma das divas rebeldes e corajosas de “Death Proof”. Naquela que foi a sua auspiciosa estreia enquanto actriz, Zoë esteve pendurada no capot de um carro em alta perseguição durante largos minutos de fita, provando que a alcunha “Zoë the Cat” não lhe foi dada por mera brincadeira. Poucos sabiam, no entanto, que Zoë era já nessa altura uma das mais conceituadas duplas de cinema em todo o mundo, com direito a documentário e tudo sobre a sua vida nesse mundo. Dupla de Uma Thurman no díptico “Kill Bill” e de Xena – naquele que foi o seu primeiro trabalho – em “Xena: Warrior Princess”, Zoë abriu o jogo com a Take e falou-nos de tudo um pouco. Da sua infância nas artes marciais ao futuro enquanto actriz, sem esquecer o seu papel em “Gamer”, um filme que estreia em Setembro em Portugal.

Zoë, antes de mais, obrigado pela entrevista. O que fazes para te distrair quando não estás a trabalhar?

Consigo oscilar entre ser demasiado activa e impressionantemente preguiçosa. O meu hobby favorito é surfar. Mas o que mais gosto de fazer é estar às refeições com os meus amigos. Além disso, ando de bicicleta e skate, leio um livro de vez e quando e vou, sempre que posso, ao cinema. Mas tenho dias em que não tiro o pijama o dia todo (risos). Depende da vontade com que acordo.

Começaste na indústria como dupla de cinema da Lucy Lawless, na série “Xena: Warrior Princess”. Como é que foste lá parar? Foi algo inesperado ou planeaste desde sempre trabalhar nesse meio?

Eu era uma ginasta de alguma categoria entre os meus nove e os meus quinze anos. Além disso, comecei a praticar Tae Kwon Do aos dezasseis anos. Quando cheguei aos dezoito, descobri através do meu pai, que conhecia um dos mais conceituados duplos na Nova Zelândia, que podia fazer vida enquanto dupla de cinema, pois tinha todas as características chave para a profissão. Era uma ideia única e estranha, mas que ficou presa na minha cabeça. Arrisquei e acabei por ser escolhida para substituir a dupla original da “Xena”. Foi uma surpresa, daquelas que mudam uma vida. Quase sem dar conta, acabei por ficar encarregue dessa função por três anos. Talvez os mais importantes a nível pessoal e profissional da minha vida.

Continua...

Artigo publicado na Take 17.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...