domingo, abril 19, 2009

Lágrimas de um herói


24. Dia 7. Uma e picos da manhã, quase duas. Jack e Kim Bauer estão sentados num sofá pela primeira vez após anos e anos de desvios propositados. Um magnânimo actor mostra, numa cena poderosa e sentimental - e, no entanto, tão simples e básica na sua construção narrativa - que é muito mais do que um intérprete de acção. As lágrimas são reais e o desespero de um herói, de olhos inchados e boca tiritante, não enganam: Kiefer Sutherland é um dos mais sólidos actores da actualidade e merece, indiscutivelmente, o Emmy e o Golden Globe que tem lá em casa. Os prémios, aliás, pecam por escassos. Esta temporada, quase ao nível da quinta, apaga por completo o pessimismo que a sexta havia deixado nos mais consistentes admiradores da série. O episódio, o décimo oitavo, com dois plot twists, um deles de personagem, e a morte de uma personagem fulcral, é o que de melhor se fez em televisão este ano. E o melhor da série desde o quarto episódio da sexta temporada. Venha a season finale e a oitava época com Nova Iorque em pano de fundo.

5 comentários:

Mafs disse...

Kiefer Sutherland é sem dúvida um dos melhores actores da actualidade. Vejo esta série desde sempre e não tenho acompanhado esta temporada devido à ligeira decepção que foi a sexta. Irei tentar retomar :b

já agora, sou nova por estes lados , o meu blogue encontra-se aqui: http://haveuscenethis.blogspot.com

Eduardo Castro Fonseca disse...

Eu digo com toda a honestidade que odeio estar a odiar esta temporada.

Eu adoro 24, a quinta temporada e sem duvida a minha temporada preferida, mas eu simplesmente nao estou a engolir esta. Toda a gente a esta a adorar mas a mim o meu cerebro lanca sinais de estupidez pura quando estou a ver isto. E pena, odeio ficar de fora nestas coisas.

Eduardo Castro Fonseca disse...

Desculpem, mas acho que o problema e mesmo vosso.

Estou a ver o segundo episodio passado na casa branca e ja me doi o cabeca de tanta estupidez junta. A questao agora e se vou conseguir durar ate ao final da temporada.

Carlos M. Reis disse...

Eduardo, o problema não é teu nem é nosso. O cinema e a televisão, como artes que são, podem ser apreciadas de diferentes maneiras. O mesmo produto pode satisfazer milhões e tornar-se ódio de outros tantos. Nem tudo pode ser Veronica Mars :P Um abraço!

Mafs, não conhecia o teu blogue. Gostei ;) Vou acrescentar às listagens!

Eduardo Castro Fonseca disse...

Eu acho que neste caso, assim como Prison Break, Heroes e afins, gostar ou nao esta na capacidade da pessoa de se desligar da irrealidade dos acontecimentos e simplesmente conseguir aproveitar a accao. Numa serie como "24" que se apresenta num tom realista, esta temporada esta a sair muito ao lado.

Tenho pena de nao estar a gostar, agora o que eu nao compreendo e como e que conseguem comparar isto as primeiras temporadas, de longe bastante superiores a esta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...