domingo, setembro 07, 2008

Cartazes de Personagens - Blindness



"It’s a contained, theatrical set-up that allows for the interior intensity of a ‘One Flew over the Cuckoo’s Nest’ coupled with a ‘Lord of the Flies’ approach to exploring the values and behaviour of a community in crisis. The film’s ensemble cast features Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal and Danny Glover and is the fourth feature from Fernando Meirelles, the director of ‘City of God’ and ‘The Constant Gardener’. As you’d expect from Meirelles, ‘Blindness’ is smartly and often impressively directed: he handles intimate and claustrophobic group dynamics with the same dexterity as spooky, empty urban exteriors." [F]

6 comentários:

Luís A. disse...

Uma das estreias do ano sem dúvida. Aposto que será um grande exito cá na Tugalandia. E o Glover ta feito um pirata do camandro!

Jubylee disse...

Estou desejando! Adorei o livro e os intervenientes neste filme só me fazem ter uma expectativa um pouco mais elevada do que o costume :) Sabem para quando a estreia?

Flávio Gonçalves disse...

13 de Novembro de 2008, izzi.

Mal posso esperar por este "Blindness", tenho (quase) a certeza de que vai para os meus favoritos!

Carlos M. Reis disse...

Confesso que as minhas expectativas já estiveram mais altas. O filme não tem sido muito bem recebido lá fora e parece crítica comum de que é uma obra em que o estilo domina a substância. De qualquer das formas, é imperdível. Veremos na altura ;)

DAGC disse...

Com tudo o que se tem dito de "mau" em relação ao filme, só me dá mais vontade de o ver. Não é todos os dias que uma obra do Saramago passa para o grande ecrã, não é todos os dias que um escritor solta umas lágrimas após ver o seu livro exposto no grande ecrã e por fim não é todos os dias que se vê um filme baseado num livro de um escritor português no cinema!

Imperdível!

Cumps ;)

Carlos M. Reis disse...

DAGC, até a mim vinha-me uma lágrima mesmo que fosse o Uwe Boll a adaptar o meu blogue para o cinema :P Fora de brincadeiras, "Blindness" continua a ser imperdível para mim. Mesmo que não tivesse nenhuma das características que afirmaste, teria sempre... Meirelles, um realizador de excepção ;) Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...