domingo, dezembro 02, 2007

Ratatouille para Melhor Filme?

A Disney/Pixar não sabe o que fazer com Ratatouille para os Óscares da Academia Norte-Americana. Atirá-lo para a categoria geral de Melhor Filme, onde a concorrência será certamente forte e poderá nem sequer obter uma nomeação - ou caso consiga, dividir votos entre categorias - ou jogar pelo seguro e mantê-lo apenas na de Melhor Filme Animado, onde o galardão dificilmente escapará. O que fariam se a decisão a vós coubesse?

14 comentários:

Anónimo disse...

Melhor filme animado ganha sem dúvida. Agora como geral, tenho as minhas dúvidas.

She was anouk disse...

Como geral acho que a meu ver não deveria sequer ser nomeado, porque para além de não poder estar ao mesmo nível de muitas produções que nos chegaram este ano (pelo menos não da mesma maneira) não seria justo para muitas animações que nos surgiram antes e que não tiveram essa oportunidade.
É de caras que vencerá o melhor filme animado, mas é melhor que os esforços sejam dessa maneira valorizados do que nem sequer obter nomeação para melhor filme do ano, e os esforços serem esquecidos.

beijinhos knox! :)

Anónimo disse...

é de uma sobrevalorização atroz este filmezeco.

Carlos M. Reis disse...

A Bela e o Monstro já foi nomeado para a categoria de Melhor Filme, se bem que tenho ideia que na altura ainda não havia a sub-divisão Melhor Filme de Animação.

Eu, honestamente, ainda não vi o filme. Mas dada a classificação do filme tanto no IMDB, como no Rotten Tomatoes, achei que esta era uma pergunta que se impunha. Eu, pessoalmente, arriscava em atirá-lo para Melhor Filme por duas razões: seria novidade e Hollywood tem arriscado nos últimos anos em surpreender tudo e todos através de qualquer nomeação que seja um pouco diferente, e porque poderia ficar na história como o primeiro filme de animação a ganhar este óscar. Quem não arrisca não petisca ;)

Cumprimentos!

Bracken disse...

Ratatui é um grande filme, mas não o imagino na categoria principal, vejo-o a papar tudo o que é técnico. Afinal, se isso sucedesse, qualquer dia actores de carne e osso passavam a ser substituídos nas suas categorias por versões animadas. Espero que não retirem ao cinema essa magia humana que é ver pessoas entregues à sétima arte, sem paralelo quando falamos de animação.
Abraço,
Bracken

bruno e.a. disse...

estou-me pouco lixando para os oscares!
mas, pelo que já me disseram algumas vozes, vale o tempo, deixa-me lá ir ver o filme para te poder responder...

brain-mixer disse...

Como diriam os sábios, "Mais vale ser o mais inteligente dos tolos do que o mais tolo dos inteligentes..."
Eu mantinha-me na categoria animada (Embora eu até pensasse que até podia ser nomeado nas duas categorias).

Cataclismo Cerebral disse...

Melhor Filme Animado era a minha opção. Pelo buzz, os críticos internacionais nem sequer ponderam a hipótese dele ser colocado na categoria de Melhor Filme, por isso acho aconselhável que jogue pelo seguro e se firme na de Animação, onde será sem dúvida o favorito...

Abraço Knox!

Carlos M. Reis disse...

Bom ponto de vista Bracken ;) Um abraço!

Bruno, se fosses o produtor de Ratatui duvido que te estivesses pouco lixando para os Óscares ;) É que uma simples nomeação aumenta e muito o lucro de qualquer produção. Cumprimentos.

Edgar, esse provérbio está correcto? É que eu cá preferia ser o mais tolo dos inteligentes, porque ao menos era inteligente. Edgar, e pode-se ser nomeado para ambas, mas o "medo" dos produtores é que caso isso aconteça, o júri divida votos entre uma ou outra categoria e Ratatui acabe por não ganhar nenhum. Um abraço!

Cataclismo, ;) Um forte abraço!

Anónimo disse...

Acho que não se pode pôr um filme de animação na mesma categoria de um filme com actores "de carne e osso". O trabalho que um actor desenvolve em cada um dos casos é muito diferente.

Punha-o na categoria de Melhor Filme de Animação. Afinal, por alguma razão existe essa categoria, e foi criada precisamente para separar a animação dos restantes filmes. Logo, porquê pensar sequer em colocá-lo na de Melhor Filme?

Gostei bastante de "Ratatouille", e o mais certo é que ganhe na categoria de Animação (apesar do meu filme de animação preferido este ano, até agora, ser o "Simpsons Movie")

Se um filme "carne e osso" envolve um trabalho diferente, e esforços diferentes dos de uma animação, não vejo lógica em misturar ambas as coisas quando os "desenhos-animados" têm categoria própria.

E se fosse para a de Melhor Filme, e ganhasse, consideraria isso bastante injusto face a grandes filmes que já estrearam, e vão ainda estrear.
Seria retirar prestígio a toda a equipa que trabalhou nos filmes "carne e osso"!

Cada macaco no seu galho... :D

(e desculpa lá ter escrito tanto...)

RJ/KritiCinema

http://kriticinema.blogs.sapo.pt

gonn1000 disse...

Como alguém já referiu, acho-o um filme incrivelmente sobrevalorizado. Cumpre, entretém e... pouco mais. Nomeá-lo para Melhor Filme é um exagero, se bem que estamos a falar dos Óscares, onde já foram nomeadas obras bem piores. Mas pense-se em "A Bela e o Monstro", que concorreu para Melhor Filme, e "Ratatui" fica a milhas.

Carlos M. Reis disse...

RJ, as regras deixam um filme de animação concorrer e ser nomeado para Melhor Filme caso os votos do júri assim o digam. De resto, tudo o que dizes é um bom argumento, que daria lugar a uma enorme discussão ;) Um abraço!

Gonn, não o vi ainda, logo não posso dar uma opinião. Só que "A Bela e o Monstro" é um clássico intemporal ;)

strangelove disse...

Melhor filme de animação, obviamente, Apenas por uma questão de manter as coisas nos seus lugares. Senão daqui a pouco temos o Transformers na Categoria de melhor animação. Vai ganhar, como me parece óbvio. Cheio de moralismos e etc. Tecnicamente fantástico ("na óptica do utilizador", claro).
Equilibrado, com pouca comédia e muito drama como o júri gosta. Um moralismo no final para rematar. Já ganhou...

Carlos M. Reis disse...

;) Cumprimentos Strangelove.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...