quarta-feira, novembro 28, 2007

Rankings CN: Uma Questão de Quilos!

Engordar, emagrecer, ganhar músculo, ficar esquelético ou horrendo. A profissão muitas vezes a isso exige e a paixão pela arte ou pela história não permite o luxo de recusar. [F]

Quinto Lugar Ex Aequo: Renee Zellwegger em Bridget Jones: The Edge Of Reason e Eric Bana em Chopper.


Zellwegger teve que engordar cerca de treze quilos para interpretar Bridget Jones.
Bana cerca de catorze quilogramas, bem como perder quatro horas diárias a tatuar falsos dísticos no seu corpo, entre outras transformações, todos os dias antes das filmagens.

Quarto Lugar: Jared Leto em Chapter 27.


Leto "só" precisou de engordar 29 Kg para interpretar o papel de Mark David Chapman, no filme que retrata a morte do Beatle John Lennon. A paixão pelo enredo era tanta, que Leto considerou a proposta irrecusável e comeu pizza durante semanas, ao almoço e ao jantar, até atingir os requisitos para o papel.

Terceiro Lugar: Charlize Theron em Monster.


Para agarrar o papel da serial-killer Aileen Wuornos, Charlize engordou 14 quilos, passou horas diárias na maquilhagem e agiu que nem uma maluca desvairada nas filmagens. E resultou: Theron acabou por levar o Óscar para casa.

Segundo Lugar: Robert De Niro em Raging Bull.


De Niro é um daqueles quase extintos actores de método. Para "Cape Fear", foi ao dentista por iniciativa própria para estragar os dentes e dar mais credibilidade à sua personagem. Em "Taxi Driver", trabalhou durante semanas como taxista em Nova Iorque e para "New York, New York" aprendeu, sem qualquer obrigação, a tocar saxofone. E por aí adiante. Em "Raging Bull" ganhou 28 Kg, levou porrada que se fartou nas filmagens e ainda ia todas as manhãs para o ginásio enfrentar um daqueles sacos de pancada. Que saudades desse De Niro!

Primeiro Lugar Ex Aequo: Christian Bale em The Machinist e Matt Damon em Courage Under Fire.



Em 2004, Bale perdeu quase 30 Kg para interpretar o papel de um maquinista com insónias. Diz Brad Anderson, o realizador do filme, que Bale queria ainda perder mais peso mas que foi proibido pelos produtores do filme. Como se não bastasse, nos seis meses seguintes, ganhou uns quase ridículos 45 Kg para ser o novo "Batman". De doidos! Já Damon ao emagrecer 19 Kg para o seu papel em "Courage Under Fire", ficou às portas da morte. Um pouco longe demais não?

20 comentários:

Anónimo disse...

Credo... :s

Aline Carolina Lima disse...

ei, como faço pra ter um template igualzinho ao seu hein?

Anónimo disse...

Para mim, De Niro ocuparia sempre o primeiro lugar.

Impressionante a transfiguração no "Raging Bull".

C. disse...

Para mim, também. Nem que seja por ter sido a inspiração para todos os outros que se seguiram.

Luís A. disse...

De Niro a 1º! uma vez que alem das mudanças de peso, esteve durante um ano todos os dias no ginásio a fazer sparring para conseguir os movimentos e a forma de pugilista.

outro senhor que não ficava mal, era o esquelético will smith, que se tornou a massa de musculos no magnífico Alli de Michael Mann

abraço

Anónimo disse...

Cá para o mim a tranformãção do Bale continua ser a mais impressionante. Quando o vi no Maquinista fiquei sem palavras. Parecia que tinha saído de Auschwitz ou algo do género. E poucos meses depois a fazer o Batman... excelente mesmo. Eu desconhecia era Chapter 27 do Jared Leto... O filme é fixe?

João Raposão disse...

Concordo inteiramente com o filipe.
O primeiro lugar é do Bale, porque aquele corpo ficou uma miséria autêntica.
Acho bem mais fácil e menos perigoso engordar, do que ter já por si uma estatura normal, e ainda perder 30 (!) quilos.
Notável.

Loot disse...

De Niro é o clássico a sua personagem é uma das grandes do cinema, mas em termos de transformação física Bale impressionou-me mais e achando que foi longe de mais a verdade é que dá um toque terrífico ao filme.

Do Matt Damon não sabia que esteve às portas da morte.

Já agora, tranformação repentina de máquinista para Batman, esteróides ou nem por isso? Alguém me falou disto há algum tempo atrás.

Carlos M. Reis disse...

Syrin, eheh ;) Cumprimentos!

Aline, a WWW é código aberto, é só dar uma olhadela e perceber algo disto. Visto que alterei quase tudo à "pata", custa-me que copie o template, mas nada posso fazer se o fizer. Cumprimentos.

José, em termos de filme e personagem, talvez ocupasse. Mas aqui o ranking é de transformações, e tanto Bale que desceu para depois subir "que minha nossa", e Damon, que necessitou de vigilância médica durante meses após o filme, mereceram a meu ver o primeiro lugar. Um abraço!

Wasted ;) Beijinhos.

Luís, mas aí com Smith foi basicamente um trabalho de tonificação. De qualquer das formas, era um bom concorrente ao lugar de honra ;) Um abraço.

Filipe, antes de ver o Top original, não tinha conhecimento sequer do filme. Não posso responder a essa questão ;) Um abraço!

Fábio, sem dúvida alguma. Perder 30 KGs é bem mais perigoso do que ganhar 30 (não que isto seja propriamente recomendável :P). Cumprimentos.

_Loot_, não me admirava, mas quero acreditar que não. Nunca ouvi falar dessa história, mas fiquei curioso ;) Um abraço!

Obrigado a todos pela participação!

Anónimo disse...

O Bale? Esteróides?... Hummm não combina =P Ele nos extras em DVD do Batman Begins diz que se fartou de comer em levantar pesos, era a toda a hora, e quando se apresentou para o Batman Begins parecia um urso LOL palavras dele... Depois, como estava demasiado grande, teve de voltar a emagrecer um bocadinho... Aliás, para quem já viu o Begins uma data de vezes (como eu) nota-se que ele em 1 ou 2 cenas, com o fato de batman, está com uma cara mais "cheinha"

Cataclismo Cerebral disse...

Só faltava mesmo o Tom Hanks no Cast Away. Essa transformação física foi muito conseguida... O Top está muito bom, concordo com as tuas escolhas :)

Abraço

Miguel Ferreira disse...

Sem duvida que a do Bale é a que impressiona mais, mas porque no próprio filme expõe bastante o seu corpo tísico e acabado. Mas o De Niro para mim continua no topo das transformações, talvez porque foi com ele que vi pela primeira vez a elasticidade que um actor pode adquirir e por em Cabo do Medo ele estar mesmo medonho!
Um abraço
(e eu que quero engordar e não consigo...)

Joana disse...

já tnha reparado os actores q s aventuram em mudar a aparência ou simplesmente engordar/emagrecer/engordar são gandas malucos!

o top ta xelente ;)

cumprimentos :)

Carlos M. Reis disse...

Filipe, ;) Um abraço.

Cataclismo, é bem lembrado sim senhor. Quando ao top, foi uma adaptação ao meu gosto do original que está na fonte. Nada de criativo ;) Um abraço.

M.Ferreira, queres engordar e não consegues. Precisas de ir passar uns tempos a casa da minha avó :P Um abraço!

Joana, Beijinhos!

Anónimo disse...

A mais impressionante é de facto a de Christian Bale. E também não me lembrava da do Matt Damon.

Tudo isto prova como o Cinema consegue transformar algo belo, em algo menos belo... Senão vejamos o exemplo da Charlize, uma das mais belas actrizes da actualidade...

Um abraço!

Anónimo disse...

O do Christian Bale é verdadeiramente impressionante. Já em Rescue Dawn ele tem uma transfiguração semelhante, mas não tanto como no Maquinista.

Aquele que me impressionou bastante nos últimos tempos foi o Jeremy Davies, também no filme Rescue Dawn.

Dos que referes, na minha opinião, a que acho mais impressionante na medida que não tem quase nada a ver, é mesmo a da Charlize Theron! Uma mulher belíssima que se transforma num verdadeiro monstro! #1

Carlos M. Reis disse...

RJ, se bem que o mais normal é acontecer o contrário: o feio em belo. Vejamos aquele meu ódio de estimação chamado... (vou ser massacrado) ... Scarlett Johansson :P Um abraço.

ZB, belissíma é pouco. Theron é magnifíca. O título atribuido pela Esquire este ano é mais do que justo: A mulher mais sexy do mundo.
Um abraço!

dYn@ disse...

Realmente já sabia que alguns actores se sujeitam a este tipo de transformações e as que mais me tinham impressionado realmente foi a de Charlize Theron e a do Christina Bale. Não tinha conhecimento da transformação do Matt Damon ou pelo menos não me recordava.
Qto à posição de Robert de Niro, mediante as tuas escolhas, está bem na 2ª posição e eu digo isto adorando o de Niro e este filme.

Ricardo Alberti disse...

Olá !! Uma grande transformacao esquecida aqui foi a de Gerard Butler, para fazer 300. Segundo ele mesmo, ele tava na pior forma fisica de sua vida antes de aceitar o papel de Leonidas !! Mas nada igual a transformacao de Christian Bale !! Abracos !!

Carlos M. Reis disse...

dYn@ ;) Cumprimentos.

KBLOVSK, mas essa é uma transformação mais estética para o positivo, do que brutal para o negativo ;) É bem lembrado, mas faz algum sentido que não esteja na lista ;) De resto, de acordo com Bale ;) Cumprimentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...