domingo, outubro 07, 2007

Desafio: Qual a vossa série de comédia de eleição?

"Cheers" é tão eficaz com as suas "piadas de ocasião", que cada gargalhada chega a arrepiar. Dos diálogos deliciosos, às representações talentosas, "Cheers" originalmente estreada em 1982 e terminada treze épocas depois, após dezenas de Emmys - é, ainda hoje, a série mais premiada da história do galardão - continua em pleno Século XXI única e extremamente divertida. Foram anos e anos de boa disposição e gargalhadas constantes com a relação de amor-ódio entre Sam (Ted Danson) e Diane (Shelly Long), com o sempre confuso "Coach" e o seu sucessor Woody, para não falar do homem que passa a vida a beber cerveja, Norm, e da empregada mais irritante da história da televisão, Carla. Ah, e como é óbvio não poderia olvidar o mítico Cliff Clavin, um carteiro que sabe tudo sobre qualquer inutilidade. Que saudades de cantarolar "Where everybody knows your name..."

37 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cataclismo Cerebral disse...

Cheers foi o bar da nossa infância :) Tive pena quando a Shelley Long saiu da série, mas mesmo assim continuei fã. Aquilo tinha mesmo muita piada. Mas a minha série de comédia de eleição tem de ser Modelo e Detective!

Anónimo disse...

Neste momento IT Crowd e The Big Bang Theory!
=)

Anónimo disse...

Difícil... muito difícil.
Algumas das minhas favoritas são Weeds, Scrubs, Coupling, Absolutely Fabulous, Dharma & Greg, Friends, Spin City, Spaced e tantas, tantas, tantas outras!
Sou especialmente fã de Britcom!

Anónimo disse...

Assim de repente... Adoro o Friends e a My Family da Britcom, e claro, os Simpsons, que apesar de não serem de carne e osso, têm um humor que poucos "seres vivos" conseguem atingir :P

Anónimo disse...

Ah, e esqueci-me de uma... My Name is Earl!

Anónimo disse...

Quase tudo que é/foi feito por ingleses neste aspecto me agrada. Allo Allo, Flying Circus dos Monty Python, The Office...

Do lado americano gosto bastante de The Office, a adaptação. Neste momento pouco mais...

Um abraço Knox!

JLC disse...

Terminada: Friends

Actual: The Office (US)

Anónimo disse...

Sex and the City e Friends :)

Anónimo disse...

NAO ME ACREDITO QUE NINGUEM FALOU DA MELHOR...
QUER DIZER...
a modos que....SEINFELD

Carlos M. Reis disse...

Cataclismo, para ser honesto só conheci a bem conhecer a "Modelo e Detective" quando passou na Sic Gold (ou Sic Comédia). Talvez por problema meu, nunca fui à bola com o Bruce Willis a fazer patetices declaradamente cómicas. Vi dois ou três episódios completos e não me agarrou! Quanto à Shelley Long, fiquei mais triste quando o Coach saiu (morte). Felizmente, teve um substituto à altura, o grande Woody! Um forte abraço!

Francisco, não és o primeiro que recomendas IT Crowd. Vou tentar arranjar ;) Cumprimentos.

Syrin, tantas assim não vale ;) Mas a fazer um top 5, tinha acrescentado a este Cheers, Friends, MASH, Everybody Loves Raymond e talvez Seinfeld/Simpsons. Beijinhos Senhora das Séries ;)

RJ, Simpsons rule ;) Que continuem por mais duas décadas :) O My Name is Earl abomino mesmo sem o ver, pois aquela parelha principal enjoa-me à distância! Um grande abraço!

Simão: Allo Allo... que saudades dos tempos da RTP Açores que passava diariamente após o telejornal, repetindo de três em três semanas. Um forte abraço Simão!

JLC, boas escolhas :) Cumprimentos!

Andreia, Sex and the City é uma comédia... para muitos homens ;) Beijinhos!

Anónimo, os pontos nos í's ;)

Dark Electronic disse...

Sem dúvida 'Will & Grace' nunca dei tanta gargalhada...e viva a Karen Walker!!!

Carlos M. Reis disse...

Nunca vi nada da famosa "Will & Grace". Tanta temporada terá uma justificação certamente ;) Um abraço Dark Electronic!

Anónimo disse...

série de eleição (comédia e não só): Allo Allo, a melhor série de todos os tempos, ponto final ;)

kwan disse...

two guys and a girl

Francisco Mendes disse...

"Seinfeld"!!! :)

Abraço Knox!

Carlos M. Reis disse...

Helena, uma opinião válida, que terá muitos adeptos certamente ;) Beijinhos.

Kwan, não estou a ver. De que se trata e em que canal passou? ;) Cumprimentos!

Francisco, "Kramer, what the hell are you doing?" ;P Um abraço Katateh!

Anónimo disse...

Sem dúvida, The king of queens, que infelizmente acabou. Tinha dois grandes actores Kevin James e Jerry Stiller. E teve participações de Ben Stiller e Adam Sandler!
Abraço

kwan disse...

Two Guys, a Girl and a Pizza Place, assim é que era o nome correcto da série. Era com o Ryan Reynolds, Richard Ruccolo e Traylor Howard, dava na fox.

Gonçalo Trindade disse...

Para mim é um empate entre Blackadder, Monty Python, e Allô Allô. Ninguém faz humor como os britânicos :).

Grande abraço, Knox!

Anónimo disse...

Raios, se é assim então selecciono... a britcom. Em todas as suas formas e variantes. Como disse o Gonçalo Trindade, não há humor como o britânico. ;) (Do outro lado do atlântico, a escolha tinha de recair então sobre os Simpsons).

Ah, e já agora... o My Name Is Earl também me metia impressão, até ter apanhado alguns episódios na rtp2. Experimentei e gostei da primeira temporada... é uma óptima comédia de costumes: tudo que é mau/hilariante na sociedade americana acaba representada na série. Experimenta nem que seja um episódio, pode ser que te surpreenda. ;)

(E

Anónimo disse...

Ainda está pra vir a comédia que tire Arrested Development, Curb Your Enthusiasm e a novinha mas hilariante 30 Rock do meu pódio!

E naquela dita comédia tradicional americana neste momento sou grande fã de How I Met Your Mother.

Abraço!

Anónimo disse...

Ainda está pra vir a comédia que tire Arrested Development, Curb Your Enthusiasm e a novinha mas hilariante 30 Rock do meu pódio!

E naquela dita comédia tradicional americana neste momento sou grande fã de How I Met Your Mother.

Abraço!

Anónimo disse...

30 Rock vou ver se cravo esta semana, Arrested Development virá de seguida. Já How I Met Your Mother... come-se. Não achei nada de especial!

Anónimo disse...

eu não tenho série favorita. Na minha infancia existiram várias que vou enunciar, que pela sua complexidade para uma criança ou apenas porque eram algo de extraordinário me fascinaram, mas não me atrevo a enunciar uma como aquela...
Cheers (claro), Allo Allo, Black Adder, Quantum Leap, The A Team, MacGyver, The Knight Ridder, Murphy Brown, Murder She Wrote, Perry Manson, Hitchcok Presents, Saved By The Bell, Parker Lewis, The Red Dwarf, Twin Peaks... estarei a esquecer-me de muitas certamente e hoje em dia, tantas mas tantas... Desde Boston Legal a Heroes não falta aí entertenimento!

Anónimo disse...

Sou suspeita por comentarios a outros posts.. :P mas declaro-me culpada! Friends! :D (epa e novamente o mesmo argumento...é aquela serie que tem um humor tao natural e que nos indentificamos tanto que...sei la :D )

Allo Allo, Black Adder e Cheers sao tambem optimas :D

Carlos M. Reis disse...

Mauro, tenho aqui a primeira temporada de King of Queens. Acho uma piada enorme ao Kevin James, por isso não tarda nada dou uma olhadela na série. Um abraço!

Kwan, não conheço. Vou ver se passo a conhecer, parece-me da onda de Friends ;)

Gonçalo, "God saved the... British Comedy" ;P Um abraço!

Syrin, ok, mas não prometo nada ;)

Lídia, nunca consegui apanhar nenhuma das quatro que referes, apesar da boa fama. Talvez para breve ;) Cumprimentos.

Ricardo, em breve vem outro desafio mais geral. Agora é só comédia. Mas, de momento, tenho que concordar que a minha favorita é Boston Legal (à excessão de Lost, que é um fenómeno à parte). Um abraço.

Catarina, "mai nada" ;) Beijinhos.

Bracken disse...

Além de "Cheers", tenho de destacar "Uma Família às Direitas", "Alf" e uma série de cujo nome não me recordo, mas em que me fartava de rir com um miúdo de óculos e calças pelo joelho chamado Urkel. Recordas-te?
Abraço,
Bracken

Carlos M. Reis disse...

"Archieeeeeeeeeeee", que clássico. Injustamente esquecido, foi e ainda é também um dos meus favoritos. O Alf adorava enquanto miúdo, mas agora quando revejo não me enche as medidas. Quanto a esse miúdo de óculos, à primeira não me é estranho, mas não estou a ver. Alguém sabe?

Um abraço Bracken!

Anónimo disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Family_Matters_(TV_series) penso que passava na sic,tb fartava-me de rir com o Urkel,era uma personagem e tantas.
Algo que me irrita nas séries de comédia são as malditas "gargalhadas falsas",já acabavam com isso.
Quanto a Cheers,lembro-me de um episódio de Frasier com o Cliff,Carla e Norm,e passados aqueles anos todos a Carla continuava irritante,o Norm continuava com as cervejas e o Cliff sem saber o que fazer.

Carlos M. Reis disse...

Sim, as gargalhadas fáceis são quase tão irritantes como as dobragens espanholas de House ;)

Quanto ao Cheers, a piada é essa mesma: aqueles malandros nunca mudavam ;) Cumprimentos!

Anónimo disse...

Falo de séries mais "recentes", Seinfeld e Frasier posso passar uma tarde a ver que nao me canso =)

Lembro-me de em puto ver o Parker Lewis, n era bem para rir, ou se calhar era, lol, com o kubiack a cuspir pombas!? Oh My God... LOL

Epah ando aqui a dar as voltas á cabeça e tou mm a visualizar o Samuel L Jackson a pronunciar aquelas palavras que tens no logo do blog mas n me consigo lembrar d q filme se trata lol

Grande abraço!

Carlos M. Reis disse...

Que blasfémia Marisa Cruz. Pulp Fiction ;)

Um forte abraço!

brain-mixer disse...

Só para quem conhece a série até ao fundo:
"Boy, these pretzels are makin' me thirsty"
"Not that there's anything wrong with that",
"Hello, Newman.",
"Vandelay Industries".... Epá, que grande série!!

Anónimo disse...

Epah eu sabia que era do Pulp Fiction mas ao mesmo tempo nao me parecia, visualizava a cena e nao conseguia focá-la no filme :P

Obrigado :)

Carlos M. Reis disse...

Edgar, Seinfeld ;) Hehehe. Também é uma das minhas favoritas, mas não hesitaria em trocar 10 temporadas de Seinfeld por 10 episódios de Cheers ;) Um abraço!

Justbond, tu revê o filme urgentemente ;P Um abraço!

Anónimo disse...

cheers e' mt bom

mas recomendo altamente titus e the office ( este super conhecido )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...