sábado, fevereiro 17, 2007

Citaçao da Semana (XI) - Peter Stormare

Peter StormarePeter Stormare é um nome certamente desconhecido para muitos. Já da sua cara, não poderemos dizer o mesmo e quem não a reconhecer, não é cinéfilo que se preze. Nascido na Suécia, descoberto para o cinema por Ingmar Bergman e escritor e músico além de actor, Stormare é um daqueles artistas infelizmente destinado - mas não limitado - para uma personagem tipo: a de vilão. Em Prison Break, uma das séries televisivas de maior sucesso nos últimos tempos, e que actualmente passa em Portugal na RTP1 e na FOX, é John Abruzzi, um mafioso enclausurado numa prisão de alta segurança. A sua presença, como de costume, é excêntrica e singular. Apenas mais uma prova da sua qualidade representativa, num actor que já foi Francês (Chocolat), Alemão (The Big Lebowski), Italiano (Prison Break), Russo (Bad Boys II) e Sueco (Minority Report). Considera Gary Oldman o melhor na sua profissão (apesar de nunca ter trabalhado com ele), e sobre a sua sina enquanto actor uma vez disse:

"I was a foreigner, and I knew that most of the parts I would be offered would be foreigners. I knew I could not compete with Bruce Willis, Tom Cruise and Nicolas Cage, and so I did not fight it. I saw the path I was destined to walk and decided to do the parts that would be offered to me as well as I possibly could."

Nota de Redacção: Por não conseguir aceder ao Blogger através do seu site, este artigo foi publicado através do Zoundry Blog Writer. Espero, portanto, que qualquer inconsistência com o formato usual do Cinema Notebook seja perdoada. É o que dá esta Vodafone Box não gostar do Google. E eu sem saber porquê. Não faz mal, que amanha estou de volta à base.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo considerado secundário, é um excelente actor.
Bergman não costumava enganar-se nas suas apostas...

Carlos M. Reis disse...

Sem dúvida alguma José. Cumprimentos!

Loot disse...

Dois Excelentes actores, Gary Oldman sempre foi dos meus favoritos também. Essa citação fez-me lembrar uma entrevista com o Joaquim de Almeida em que também se abordou o assunto.
Quanto ao prison break, vejam, é o meu mais recente vício, não me canso de falar da série as pessoas até se afastam de mim na rua.

Carlos M. Reis disse...

E dos meus. Venero Oldman e nunca esquecerei o seu "papelão" em Leon. Já acabei a primeira temporada de Prison Break e gostei bastante, apesar de contar com imensas inconsistências e convencionalismos. Mas no geral, foi bem bom!

Cumprimentos _Loot_

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...