domingo, março 12, 2006

A Lot Like Love (2005)

"O Amor Está No Ar" é uma comédia romântica que segue a relação de Oliver (Kutcher) e Emily (Amanda Peet), que há sete anos se conheceram numa viagem entre Los Angeles e Nova Iorque. Durante esses sete anos, vão-se cruzando várias vezes, envolvem-se com várias pessoas, desfazem relacionamentos e constróem carreiras. Mas quanto mais procuram a pessoa certa, mais percebem que se calhar talvez estejam destinados um ao outro. Isto porque à medida que se cruzam, ano após ano, cidade após cidade, existe sempre alguma coisa que os separa, mas também algo inexplicável que insiste em aproximá-los...

Amanda Peet. Esta foi a última desculpa que Ashton Kutcher arranjou para entrar em mais um filme. Depois de Kristy Swanson, Jennifer Garner, Amy Smart, Tara Reid e Brittany Murphy, Kutcher lá conseguiu, coicidência das coicidências, mais uma das caras mais bonitas de Hollywood, para contracenar e “papar” durante um filme. Apesar da notória falta de jeito para a representação, burro não é ele, e cá por nós, faz ele muito bem em não contentar-se com a quarentona Deni Moore lá por casa. Apostas para a próxima brasa de Kutcher?

Não trazendo nada de novo ao género, “A Lot Like Love” só funciona devido a três aspectos: o charme de Amanda Peet, os poucos mas divertidos gags protagonizados pelo par e um bom “score” musical. De resto, em termos de história e argumento, “O Amor Está No Ar” falha catastróficamente, com constantes saltos temporais que quebram totalmente o já pouco ritmo da obra. O aspecto de Kutcher é irritante e todos aqueles relacionamentos de Peet são, simplesmente, demasiado forçados para serem reais. No entanto, a mensagem final é reconfortante e não deve ser esquecida.

“A Lot Like Love” apesar de não ser um filme desagradável, é mais outra má escolha de Amanda Peet na sua já considerável recente carreira. Falta-lhe “aquele” filme que lhe faça dar o salto. Aquele “Pretty Woman” de Julia Roberts, aquele “The Mask” de Cameron Diaz, aquele “60 Seconds” de Angelina Jolie. O talento está lá, o êxito não.

4 comentários:

Anónimo disse...

sinceramente, eu não concordo com a sua crítica.
Gostos são gostos e para quem gosta de um filme romantico esse é um ótimo filme.
Com cenas bem meigas que arrancam suspiros como quando oliver vai a casa de emily e toca "I'll be there for you" para ela.
não acho que amanda peet tenha feito uma má escolha intepretando emily porque ela está ótima e ela e kutcher fazem um casal visualmente lindo. o que é claramente observável na também meiguíssima cena em que eles tiram fotos juntos.
o filme é lindo e vale a pena ser visto, mas apenas por aqueles que esperam por um romance previsível mas adorável.

Carlos M. Reis disse...

São opiniões cara Júlia. Eu confesso que Amanda Peet é, para mim, a cara mais sensual e bonita de Hollywood. A larga distância para qualquer outra. E mesmo com essa grande vantagem, A Lot Like Love soube a muito pouco. Mas é essa a beleza do cinema, a miscelânea de opiniões sobre uma mesma obra. Cumprimentos, volte mais vezes ;)

Anónimo disse...

Este filme é lindo, e tanto Amanda Peet como Ashton Kutcher fazem um papel muito bom no filme.
Não concordo quando você refere que "Apesar da notória falta de jeito para a representação" referindo-se ao Kutcher, estou totalmente contra.
Para quem gosta de filmes de Comédia Romântica, e eu agora ando numa dessas fases, Kutcher é sem dúvida o que melhor contracena nesse género. Lembremo-nos de filmes como este ("A Lot Like Love"), "What Happens In Vegas", "No Strings Attached", "Guess Who" e "Just Married".
Ele também faz um grande papel em "The Guardian", mas este já não pertence ao mesmo género.
Acho que errou na critica ao filme, mas sempre referindo que "gostos são gostos", pressuponho que não goste de filmes deste género...

GabriellaDias disse...

Adoro comedias romanticas, e esse filme particularmente ficou no topo da lista dos meus prferidos, um daqueles filmes que vc pode estar assistindo a centesima vez e nao se cansa, nao só pelo fato de constar o meu ator favorito (ashton) mas a integridade do casal e a historia em si mesmo, sem contar na trilha sonora com musicas antigas mas que embalam até mesmo a nós, (nao paro de ouvi-las, principalmente "brighter than sunshine") . Um filme feito para os amantes de comédia romantica, arrancando boas gargalhadas da cara de palhaço do ashton e bons suspiros com esse casal lindo. amei, amei, amei demais. bj (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...